Promotor
Fundação Centro Cultural de Belém
Informações Adicionais
Bilhetes: 15€
Inclui acesso a todas as exposições de arte contemporânea e de arquitetura.
50% de desconto - Residentes em Portugal*:
– Mediante apresentação do Cartão de Cidadão da República Portuguesa.
– Caso não seja portador de Cartão de Cidadão da República Portuguesa, deverá apresentar um documento de identificação e um certificado de residência, sendo válidos os seguintes documentos:
– Certificado de registo para Cidadão da UE/EEE/Suíça
– Certificado de residência permanente para cidadão da UE/EEE/Suíça
– Título de residência para cidadãos de países terceiros
* Só podem ser adquiridos presencialmente na Bilheteira do MAC/CCB, mediante apresentação de documento de identificação e respetivo comprovativo:
20% de desconto*:
– 7–18 anos
– Estudantes
– Mais de 65 anos
– Visitantes com mobilidade condicionada
– Lisboa Card
Entrada gratuita*:
– Todos os domingos até às 14h, para residentes em Portugal
– Até aos 6 anos
– Cartão CCB
– Desempregados
– Membros ICOM
– Jornalistas
– Acompanhante de visitante com mobilidade condicionada
– Guias turísticos
– Antigo combatente
– Viúva ou viúvo de antigo combatente
DESCRIÇÃO
Museu de referência em Portugal, o MAC/CCB — Museu de Arte Contemporânea e Centro de Arquitetura do Centro Cultural de Belém dedica-se à investigação e exposição da arte moderna e contemporânea, com foco nas práticas interdisciplinares e abordagens arquitetónicas emergentes. De visita obrigatória em Lisboa, tem presença regular no ranking dos 100 museus mais visitados do mundo pelo The Art Newspaper.
Regista uma representação significativa de nomes nacionais e internacionais — como Alexander Calder, Almada Negreiros, Amadeo de Souza-Cardoso, Amedeo Modigliani, Andy Warhol, Cindy Sherman, Doris Salcedo, Francis Bacon, Helena Almeida, Jean-Michel Basquiat, Joan Miró, Louise Bourgeois, Lourdes Castro, Marcel Duchamp, Max Ernst, Nan Goldin, Niki de Saint Phalle, Pablo Picasso, Paula Rego, Piet Mondrian, René Magritte, Richard Serra, Salvador Dalí e Wifredo Lam, entre muitos outros — que se encontram no depósito de obras da Coleção Berardo, da Coleção Teixeira de Freitas, da Coleção Ellipse – Coleção de Arte Contemporânea do Estado em comodato no Museu de Arte Contemporânea/Centro Cultural de Belém.
Com um histórico de cerca de 30 anos de atividades expositivas e museológicas, inicialmente enquanto Centro de Exposições (1993–2005) e posteriormente como Museu Coleção Berardo (2006–2022), foi inaugurado em 2023 como MAC/CCB — Museu de Arte Contemporânea e Centro de Arquitetura. Localizado no bairro patrimonial por excelência de Lisboa, contribui para a missão do Centro Cultural de Belém de potenciar o diálogo entre artes performativas, arquitetura e artes visuais.
NOTA
A Fundação Centro Cultural de Belém reserva-se o direito de proceder à captação, armazenamento e utilização de registos de imagem, som e voz, com a finalidade de difusão e de preservação da memória, quer das suas atividades culturais e artísticas, quer dos seus espaços. Para quaisquer esclarecimentos adicionais utilize o endereço eletrónico [email protected]
Preços
15€