Promotor
OUT.RA - Associação Cultural
Sinopse
RAKTA / RABU MAZDA NAS DRUMS
17 abril
21h30
Gasoline
8€ / 4€ sub-25
Saídos do underground DIY de São Paulo, os RAKTA têm vindo, ao longo de mais de uma década, a trilhar um túnel a céu aberto onde terra, vibração e espaço lutam permanentemente sob as formas de psicadelismo, ritmo e detrito sonoro. Formado por Carla Boregas (baixo e eletrónica), Paula Rebellato (voz e sintetizadores) e pelo notável percussionista Maurício Takara, o trio vem mostrando o seu trabalho enquanto prática contínua, mais do que forma fixada, que ganha a sua expressão mais completa na fisicalidade, suor e volume do concerto.
Espiritualismo kraut, abrasividade pós-punk e um pulso de cinema noir - todas descrições possíveis e igualmente acertadas para as suas construções sonoras, estruturas que avançam em tensão e libertação, sempre à beira do colapso, sustidas pelas vozes de Rebellato e por um controlo rítmico sempre volátil e sempre contido. A música de RAKTA é pesada mas levita.
Rabu Mazda é o alter ego do barreirense Leonardo Bindilatti, músico, produtor e DJ com raízes brasileiras, uma das figuras-chave da cena independente portuguesa e cofundador da Cafetra Records e que, em 2023, enquanto recipiente da Bolsa de Criação OUT.RA, se propôs explorar a bateria enquanto objeto de manipulação eletrónica - caminho que tem vindo a revisitar regularmente.
Preços
Descontos